Sobre a Escola



IDENTIFICAÇÃO:

ESTADO DE SANTA CATARINA
32ª SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL
GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO DE QUILOMBO
ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL JOÃO PAULO I
CÓDIGO - 807000579590

RUA JOÃO PESSOA - Nº 16 - BAIRRO SANTA INÊS

QUILOMBO - SC


HISTÓRICO DA ESCOLA

Escola de Ensino Fundamental João Paulo I, foi criada em 1984, pelo parecer nº 272/83, e pela Portaria nº 20/84. No início de sua implantação e funcionamento, iniciou suas atividades no prédio do CNEC, alugado pelo Estado. Permaneceu funcionando nesse local no período de 1984 a 1997. Em 1996 teve início a construção do prédio próprio, com recursos do Estado.
O prédio situa-se na Rua João Pessoa Nº 16, no Bairro Santa Inês. O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal de Quilombo, tendo iniciado as atividades no novo estabelecimento no dia 16 de outubro de 1997, desde o seu funcionamento sempre atendeu alunos do Ensino Fundamental.

Primeira diretora: Alzira Líbera Canan.
Primeira secretária: Salete Arenhart Weise.
Matrícula inicial: 281 alunos.
Matrícula final: 263 alunos.
Professores em 1984
Básico I
Roseli Aparecida Brunetto
Jurema Vilvert
Iraci Milan
Ivone Maria Mollossi Pedott
Básico II
Neili Riboli Fucina
Rosimari Lovera
Lorena Sbardella Fontana
Milton Luiz Bodanese
Alberto Maschio
Nelson Selivan
João Scaravonatto
Ivete Zuchi
Ana Cleusa Garcia Gato

No ano de 2000 a Escola passou a chamar-se Escola de Ensino Fundamental João Paulo I através da portaria E/017 SED de 28/03/00. Em 08 de outubro de 2005 e em 13 de agosto de 2009 - inauguração da ampliação da parte física da Escola, com a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique Da Silveira. Também em 2009 tivemos uma nova reforma e ampliação do refeitório.
A escola de ensino fundamental João Paulo I, concebe a educação como uma tarefa significativa da área sócia, comprometida com “ser humano” e sua autoconstrução, no tempo e no espaço , atentando para as prioridades da época , para os bens culturais e os valores da sociedade em que vivemos , realizando trabalhos e atividades educativas e comunitárias , visando o combate á fome , através da busca de alimentação alternativa e orgânica , bem como a eliminação do desperdício de alimentos , considerando ainda a sustentabilidade ambiental . (Conforme LEI 6938 de 31 /01/81, que dispõem sobre a Política Nacional do Meio Ambiente.) Percebendo–se enquanto escola, a necessidade de desenvolver projeto de educação fiscal , sendo um trabalho de sensibilizar a comunidade escolar para a função social do tributo pago pelo cidadão , integrante e agente transformador do ambiente e melhorando a qualidade de vida da sociedade através dos impostos arrecadados e assim contribuindo ativamente para a melhoria do mesmo , questionando a realidade , identificando os problemas e formas de resolve–los utilizando para isso a capacidade de analise crítica , e buscando procedimentos adequados à realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário