As diferentes experiências
pedagógicas constituídas nos vários anos de atividade profissional
nos mobilizaram para buscar alternativas e/ou referenciais, capazes
de facilitar a apropriação do processo de conhecimento, pois
constatando a necessidade de refletir, sobre como ocorre á
aprendizagem em nossa escola, buscamos justificar a importância do
jogo e da brincadeira nesse processo de construção do conhecimento.
Ao analisarmos como ocorre á
construção do conhecimento, constatamos a necessidade de criarmos
diferentes possibilidades de ação, ou prática pedagógica, que
proporcionassem aprendizagem de forma gostosa e atrativa,
contribuindo com o desenvolvimento global da criança e favorecendo o
aprendizado de outras áreas do conhecimento, para que o aluno
sinta-se motivado a construir seus próprios conceitos. Sendo assim,
o LEGO e o Recreio Dirigido são os horários preferidos das
crianças, a chance da molecada extravasar toda a energia acumulada
durante as atividades em sala de aula fazendo uma ponte entre a
aprendizagem e o lúdico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário