segunda-feira, 8 de julho de 2013

Lego e Recreio Dirigido


As diferentes experiências pedagógicas constituídas nos vários anos de atividade profissional nos mobilizaram para buscar alternativas e/ou referenciais, capazes de facilitar a apropriação do processo de conhecimento, pois constatando a necessidade de refletir, sobre como ocorre á aprendizagem em nossa escola, buscamos justificar a importância do jogo e da brincadeira nesse processo de construção do conhecimento.
Ao analisarmos como ocorre á construção do conhecimento, constatamos a necessidade de criarmos diferentes possibilidades de ação, ou prática pedagógica, que proporcionassem aprendizagem de forma gostosa e atrativa, contribuindo com o desenvolvimento global da criança e favorecendo o aprendizado de outras áreas do conhecimento, para que o aluno sinta-se motivado a construir seus próprios conceitos. Sendo assim, o LEGO e o Recreio Dirigido são os horários preferidos das crianças, a chance da molecada extravasar toda a energia acumulada durante as atividades em sala de aula fazendo uma ponte entre a aprendizagem e o lúdico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário